5 curiosidades sobre comidas

5 curiosidades sobre comidas

Esculturas de queijo, o alimento preferido de Monteiro Lobato e o maior prato do mundo. No post de hoje vamos apresentar 5 curiosidades históricas que tem tudo a ver com o nosso assunto favorito: comida. Confira:

1. Formiga

O escritor brasileiro Monteiro Lobato tinha como um de seus pratos favoritos a Içá, formiga-mestra do formigueiro. Lobato chegava a comparar o seu gosto ao do caviar.

2. Maior prato do mundo

Você sabe qual é o maior prato do mundo? Criação dos beduínos, árabes do deserto, o camelo assado é servido em casamentos. E por que ele é considerado o maior do mundo? Devido aos seus recheios: ovos cozidos dentro de um peixe assado, dentro de um frango assado, dentro de um carneiro inteiro assado, dentro de um camelo.

3. Tutu de Feijão

Algumas horas antes de proclamar a independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822, Dom Pedro I almoçou tutu de feijão.

4. Festival de Tomate

Em Bunol, na Espanha, acontece o Festival do Tomate, no mês de agosto. A tradição começou em 1930, quando a cidade ainda era um vilarejo e a população quis acabar com as touradas. Hoje estima-se que pelo menos 100 toneladas de tomates são despejados na rua.

5. Estátua de Queijo

O norte-americano Troy Landwher esculpiu uma estátua de queijo em homenagem a Abraham Lincoln. Depois de 40 horas de trabalho, o resultado foi uma peça de 454 kg cheddar. Recentemente, o artista esculpiu o rosto dos presidentes americanos imortalizados no Monte Rushmore.

Fonte Vapza

Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Outras matérias recomendadas para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *